domingo, 20 de dezembro de 2009

Internet

Google é a empresa com crescimento mais rápido da história

.
Acostumada a figurar nos noticiários de todo o mundo por apresentar soluções inovadoras para a web e, invariavelmente, balanços financeiros impressionantes, a empresa Google precisou ver seu nome divulgado negativamente na última semana.
.
Na semana passada, a justiça francesa condenou a gigante norte-americana a pagar uma multa de 300 mil euros por digitalizar e disponibilizar online livros franceses protegidos por direitos autorais. O caso se seguiu à decisão da escritora chinesa Mian Mian de abrir um processo contra a Google por conta da publicação não autorizada de seu romance "Acid Lover".
.
Apesar disso, nem todo mundo demoniza esta que é uma das marcas mais valiosas do mundo. No livro "O que a Google Faria?", Jerf Davis, colunista do jornal "The Guardian" e proprietário do blog "Buzzmachine", um dos mais respeitados da web sobre internet e mídia, mostra como ele é um grande exemplo para outras empresas, instituições e até pessoas conseguirem superar os desafios de um mundo que muda mais rápido do que a maioria delas consegue acompanhar.
.
O autor afirma na obra que, em 2008, uma empresa que mede o tráfego na internet contabilizou que 71% de todas as buscas realizadas nos Estados Unidos e 87% das no Reino Unido utilizaram o mecanismo da Google. Outra estatística estima que a empresa detenha 24% de toda a receita com propaganda online da web --em 2008, ela faturou aproximadamente US$ 20 bilhões.
Se ainda assim você acha que a Google e as suas premissas nos negócios não podem ensinar nada que contribua para o seu sucesso profissional ou o de sua empresa, então leia a seguir a introdução de "O que a Google Faria?" e entenda um pouco mais as razões que fizeram ela ter o "crescimento mais rápido da história mundial", segundo o jornal londrino "The Times".

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More