sábado, 5 de dezembro de 2009

Internacional



No Japão, Oswaldo de Oliveira é tricampeão e faz história
.

Com um gol do atacante Shinzo Koroki, aos 26 min do segundo tempo, o Kashima Antlers venceu o Urawa Reds por 1 a 0 neste sábado e conquistou o tricampeonato japonês. O Antlers é dirigido pelo brasileiro Oswaldo de Oliveira, que passa a ser o primeiro treinador a ganhar três títulos nacionais consecutivos na história do futebol japonês.

O Kashima Antlers terminou o Campeonato Japonês com 66 pontos, dois a mais que o vice-campeão Kawasaki Frontale, que venceu o Kashiwa Reysol na rodada. A equipe de Oswaldo de Oliveira encerrou a competição com a melhor defesa ao sofrer 30 gols em 34 jogos.
"Enfrentar o Urawa Reds fora de casa é sempre uma tarefa complicada, mas sabíamos que dependíamos somente de nós para conquistar o título. Foi um jogo difícil e disputado, mas os méritos são dos jogadores, que fizeram uma campanha brilhante numa competição extremamente equilibrada", disse o treinador, que agradeceu o apoio da comissão técnica e ressaltou a importância da conquista.

"Existe uma rivalidade entre Urawa Reds e Kashima Antlers aqui no Japão e todos nós sabíamos que eles não iam facilitar em nada no jogo de hoje. Foi uma bela partida, com os dois times buscando o ataque a todo momento. Estou muito feliz por mais esta conquista e por dar mais essa alegria aos torcedores do Kashima", disse Oswaldo.

Desde que chegou ao clube em 2007, Oswaldo conquistou cinco títulos: foi tricampeão nacional, campeão da Supercopa Xerox e da Copa do Imperador. Foi eleito o melhor treinador nos dois últimos anos e, na primeira temporada, alcançou a marca de nove vitórias consecutivas no Campeonato Japonês, passando a ser o detentor da maior sequência de triunfos da história da competição.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More