terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Banda Larga americana


Obama quer mais Banda Larga para os americanos
.
.
O presidente norte-americano, Barack Obama, estimou nesta segunda-feira que a Comissão Federal de Comunicação pode receber mais 6,4 bilhões de dólares nos próximos 10 anos das concessões do uso de frequências eletromagnéticas. A Comissão pretende ampliar o acesso à banda larga para toda a população dos Estados Unidos e estimular seu uso em áreas urbanas.
.
O uso de smartphones e outros aparelhos móveis de última geração tem gerado uma maior demanda por espaço no espectro eletromagnético entre operadoras de celular. Antecipando a pressão sobre isso, a agência planeja, junto aos congressistas, fazer um levantamento para descobrir o quão eficientemente as frequências estão sendo usadas.
Isso pode exigir que a Comissão faça um leilão de frequências. Mas pode levar muitos anos até que o governo possa localizar as frequências a serem leiloadas para empresas como AT&T, Verizon Wireless, Sprint Nextel e T-Mobile.
.
Em sua proposta para o orçamento de 2011, Obama também propôs a ampliação, por tempo indefinido, da autoridade da Comissão Federal de Comunicação para realizar os leilões de concessões de frequência, que termina em 30 de setembro de 2012. O governo pode receber 1,6 bilhão de dólares, segundo estimativas, com o leilão de concessões até 2020, de acordo com a proposta de orçamento, que diz ainda que o valor pode ser maior.
A proposta de Obama ainda deve ser aprovada pelo Congresso norte-americano.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More