segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Google e NSA


Google e NSA podem se unir para combater ataque de hackers
.
.
O Google está para concluir um acordo que permitiria que a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) o ajudasse a investigar um ataque de espionagem empresarial que pode ter se originado na China, informou na quinta-feira, 4, o jornal Washington Post.
.
O jornal citou que o objetivo da investigação é melhor defender o Google, maior companhia mundial de buscas na Internet, e seus usuários contra ataques. As fontes do jornal disseram que a aliança entre o Google e a NSA, a mais poderosa organização mundial de vigilância eletrônica, seria dirigida a permitir que as duas partes trocassem informações essenciais sem que isso viole as normas do Google ou as leis que protegem a privacidade das comunicações online.
.
O Google tomou em 12 de janeiro a incomum decisão de anunciar que havia sido alvo de sofisticados ataques de computação, na metade de dezembro, e que revisaria suas operações e negócios na China. A empresa do Vale do Silício disse que os ataques de hackers foram dirigidos às contas do Gmail de ativistas chineses dos direitos humanos, e uma investigação constatou que pelo menos 20 outras grandes empresas foram alvos de ataques semelhantes.
.
Dennis Blair, diretor nacional de inteligência dos EUA, disse que os ataques contra o Google foram um sinal de alerta. Uma parceria entre o gigante das buscas de Internet e a NSA envolve a delicada questão de encontrar o ponto de equilíbrio entre a proteção à privacidade pessoal e a defesa da segurança nacional, online.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More