sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Notebook Acer


Notebook Acer Timeline dura até 3 horas ligado
.
.
Uma enxurrada de notebooks fininhos está fazendo escala no INFOLAB neste começo de ano, mas nenhum resolveu tão bem a equação entre design, potência e duração de bateria quanto o Acer Timeline 4810T. O modelo de 14 polegadas, com 3 centímetros de espessura e 1,9 quilo, chama a atenção pelo bonito acabamento de metal. E tem configuração no ponto para economizar energia, sem perder tanto desempenho – com isso, sua autonomia ultrapassa 3 horas. O preço é razoável para a categoria: 2.699 reais.
.
Mesmo com algumas áreas de plástico simples e fosco, como as bordas da tela e a parte de baixo, a construção agrada tanto quem deseja um produto bonito quanto os mais estabanados, que precisam de um micro essencialmente forte. A tampa e a região do teclado são cobertas por chapas de metal bonitas e rígidas. A tela retroiluminada por LED melhora ainda mais nossa impressão a respeito do visual. Sua definição é excelente, e a proporção de 16 por 9 torna a exibição de filmes agradável.
.
Outro ponto alto do notebook está na usabilidade. O teclado tem botões bem separados e firmes. Nenhum deles é excessivamente pequeno, mas caracteres como a barra e o ponto de interrogação não ganharam teclas exclusivas – é necessária uma combinação de teclas para digitá-los. No mais, a disposição das letras segue o padrão brasileiro. O touchpad também merece destaque. Não é muito grande, mas tem ótima sensibilidade e um botão confortável.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More