domingo, 7 de fevereiro de 2010

Qual o melhor videogame?


Wii, PlayStation ou X Box 360?
.
.
Cada um dos três consoles da atual geração apresentam características únicas que o consumidor deve avaliar antes de comprar um deles.
O Wii, lançado em 2006, é um videogame focado em um público mais casual, trazendo jogos mais simples e que não exigem comandos complexos. Seu diferencial é apresentar um controle sensível a movimentos, permitindo que o jogador mova os braços para controlar o personagem.
.
Entretanto, os gráficos que ele pode processar não apresentam alta definição e ficam bem aquém à concorrência. O Xbox 360, lançado em 2005, apresenta jogos em alta definição e traz franquias conhecidas pelos jogadores como “Halo”, de tiro em primeira-pessoa, “Mass Effect”, de RPG, e “Forza”, de corrida. Seus títulos exigem cerca habilidade do jogador, pois, em sua maioria, utilizam todos os botões do controle. Um dos grandes destaques do aparelho é apresentar a melhor rede para jogar partidas online, a Xbox Live. É raro os usuários reportarem problemas de conexão e ela permite realizar chamadas de voz entre jogadores, similar ao Skype.
.
Entretanto, é necessário pagar uma taxa anual para utilizá-la. O PlayStation 3, lançado em 2006, traz jogos em alta definição como o Xbox 360. Entre suas franquias mais conhecidas estão “God of war”, e “Uncharted”, ambos do gênero de ação, e “Gran turismo”, de corrida. A vantagem ao adquirir um PlayStation 3 é que o consumidor leva para casa um tocador Blu-ray, uma vez que o console é compatível com o formato de filmes em alta definição. Sua rede online, embora apresente estabilidades de conexão, é gratuita.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More