segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Nokia vs Apple


Nokia e Apple: 2º Round
.
.
Em mais um capítulo na disputa legal entre os dois grandes gigantes tecnológicos, a Comissão de Comércio Exterior dos EUA aceitou na sexta-feira investigar a acusação da Apple de que a Nokia violou suas patentes.
.
As empresas estão em uma rixa desde outubro do ano passado, quando a Nokia processou a Apple e disse que o fabricante do iPhone estava usando suas tecnologias patenteadas sem pagar por elas. A Apple contra-atacou com outro processo contra a Nokia, e ambas empresas procuraram a Comissão de Comércio Exterior, entrando com pedidos de violação no órgão.
.
A Apple pediu à Comissão que a Nokia fosse proibida de vender certos modelos de telefones celulares nos Estados Unidos. A Apple alega que os aparelhos violam nove de suas patentes. Por outro lado, a Comissão concordou no mês passado em investigar as queixas da Nokia contra a Apple. A Nokia afirma que a Apple enfrigiu sete de suas patentes.
.
A disputa pode render centenas de milhões de dólares. A Nokia é a maior fabricante e vendedora de telefones celulares do mundo. Mas nos últimos anos tem obtido dificuldades em acompanhar o ritmo dos smartphones. Já a Apple entrou no mercado de celulares em 2007 com um super sucesso: o iPhone.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More