domingo, 28 de fevereiro de 2010

Linux, Windows e Chrome


Por que Windows e não Linux?
.
.
Por diversos anos a Microsoft tem dominado o mercado de sistemas operacionais. Em 2008, cerca de 95% dos computadores mundiais obtinham o Windows como seu sistema. Mas, por que? A cultura criada pela Microsoft é algo de imensa importância ao analisarmos a grande vantagem do sistema Windows. Com design melhor e mais programas disponíveis, a sistema americano tem criado, por vários anos, entre os usuários uma confiança muito maior do que eles poderiam ter com o Linux.
.
Por que o Linux tem tão poucos usuários? A resposta é simples. O sistema não traz um layout bem organizado e de fácil uso. Ao contrário da do sistema da Microsoft, o Linux deixa muito a desejar quando o assunto é a aparência para o usuário final. Outro ponto que deixa o Linux em desvantagem para o Windows é a quantidade de programas existentes. O Photoshop, por exemplo, só existe para computadores que usam o Windows como sistemas operacionais. Games e diversos outros acessórios estão disponíveis apenas para Windows.
.
O Linux tem alguma vantagem? Sim, claro! A principal vantagem é a não utilização de Anti-vírus. Enquanto que no produto da Microsoft você "não consegue" navegar com tranquilidade na web sem ter um bom anti-vírus, o sistema operacional com origem canadense pode navegar a vontade pela grande rede, sem ter maiores problemas.
.
Existirá algum concorrente para o Windows? A maior empresa do planeta, o Google, lançou há alguns anos o Chrome OS. Esse sistema promete brigar, após alguns anos, com a Microsoft pelo domínio dos computadores. Além de ser considerado leve, o sistema agrada no design, algo que o Linux nunca conseguiu competir com o Windows.O tempo dirá quem realmente prevalecerá.
.
Continue conosco, atualize-se pelo mundo da tecnologia. Dia 02 de março estaremos com a maior cobertura do CeBIT que será realizado em Hannover, Alemanha. Esperamos você!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More