terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Notebooks: Economia de energia


Para conseguir economizar energia, nova tecnologia 'freia' poder de notebooks
.
.
Optimus aciona placa de vídeo automaticamente conforme necessidade.Nvidia promete bateria com até 10 horas de duração com a tecnologia.
A tecnologia, que começará a ser implantada nos notebooks que chegam ao mercado na metade de 2010, inova ao trazer um sistema automático, que reconhece a necessidade do uso da placa de vídeo conforme o programa ou game que está aberto.
.
“A tecnologia Optimus traz a flexibilidade de se alternar entre a placa de vídeo ‘onboard’ [integrada] e a GPU de forma discreta e transparente para usuário, sem a questão de fechar o aplicativo”, diz Richard Cameron, gerente de produto para o Brasil da Nvidia. “Com isso, conseguimos aliar performance gráfica com longa duração de bateria”.
.
Nos Estado Unidos, a Nvidia firmou uma parceria com a fabricante Asus para lançar os primeiros aparelhos com a tecnologia Optimus. A nova linha de notebooks, notebooks voltado para games e netbooks com placas de vídeo para a empresa devem chegar ao mercado na metade de 2010. Outras empresas também lançarão aparelhos com a Optimus, mas a Nvidia não revelou quais serão as companhias nem a data de lançamento dos produtos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More