quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Profissional Tecnológico


Programador
.
.
Programadores de sistemas ou desenvolvedores de aplicativos projetam, implantam sistemas e aplicativos específicos ou básicos e preparam os computadores para que eles recebam e executem os comandos necessários. Dependendo de sua formação ou experiência, eles próprios desenvolvem a teoria ou trabalham a partir do esquema proposto pelos analistas de sistemas.
.
Para executar esse serviço, têm que conhecer muito bem o funcionamento dos computadores e as várias linguagens dos programas arquivados em sua memória. Podem especializar-se em elaborar softwares para trabalhos específicos de engenharia, ciências, administração de negócios.
O profissional deverá apresentar senso analítico, autonomia e autocrítica, boa memória, capacidade de concentração e paciência.
.
Área de atuação e especialidades: O campo de atuação é imenso, este profissional é cada vez mais procurado pela indústria, bancos, comércio, hospitais e onde se possa imaginar que haja a necessidade de automação e informatização dos negócios, há demanda pelo serviço desse profissional.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More