quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Dicas para seu blog



Dicas para escolher o tema de seu blog
.
.

Quer começar o seu blog mas não sabe sobre o que escrever? Aí vai algumas dicas elaboradas por mim para você realmente escrever bem sobre o seu assunto predileto.
.
1. Seja Específico - Ao invés de escrever um blog sobre esportes, tente limitar o assunto a um esporte em especial (futebol, basquete, fórmula 1, tênis, etc). Mas lembre-se, você tem que dominar o assunto escolhido.
2. Escolha um assunto que lhe interesse - Aquela frase que todos já ouvimos "Faça o que você gosta" se aplica muito bem ao conteúdo de seu blog. Se você entrou nessa pelo dinheiro e escolheu um assunto pelo qual não dá a mínima, vai sofrer uma grande decepção quando descobrir seus concorrentes. Por outro lado, se você elegeu um assunto que realmente ama, vai se deliciar toda vez que trombar com um blogueiro com o mesmo interesse. É mais um para poder discutir apaixonadamente sobre a matéria em questão.
3. Abuse dos assuntos inusitados, diferentes - Os blogs que são conhecidos como "meio maluco" são os que conseguem maior retorno. Blogs exóticos possuem tópicos muito mais interessantes e divertidos do que aqueles com um cara discorrendo sobre as últimas novidades no mundo da telefonia móvel.
4. Não tema tornar-se conceitual - Blogs extremamente populares se baseiam em bons artigos cômicos e fecharam acordos para publicações de livros. Cada um deles pode ser resumido, em termos do assunto abordado, numa única frase, mas é impossível restringi-los a um público específico.
.
O principal de um blog é você se divertir. Poder transmitir informações de seu gosto a milhões de pessoas. Por isso não se importe com dinheiro nos primeiros anos, com certeza eles virão em um bom momento.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More