segunda-feira, 12 de julho de 2010

A escolha é sua

Steve Jobs 02


O homem da tecnologia

O ano de 2010 tem sido inesquecível para o CEO da Apple, Steve Jobs. O sucesso do iPad tem rendido ótimos lucros para a Apple. Além dos lucros, o iPad mudou o conceito de mobilidade. Tudo ficou mais acessível, mais fácil. Se os desktops iriam der aposentados, agora o processo foi acelerado.

Outro produto lançado este ano foi a quarta geração do maior e melhor smartphone do mercado, o iPhone. Esses dois eletrônicos impulsionaram Jobs ainda mais. Reconhecendo isso, a revista americana Fortune relacionou as 50 personalidade mais ‘espertas’ em tecnologia no mundo. “Showman” e “visionário” foram alguns dos adjetivos usados pela revista para descrever Steve Jobs. O chefe da Apple está à frente de um grande gigante da tecnologia moderna, Jeff Bezos, da Amazon e também do ‘menino prodígio’ do Facebook Mark  Zuckerberg.

"Quando Steve Jobs retornou à Apple, em 1997, depois de um exílio de 12 anos, a companhia estava perto da falência. Treze anos depois, tem um valor de mercado de US$ 250 bilhões e é a mais valiosa empresa de tecnologia do mundo. O iTunes reinventou a música, a Pixar, agora parte da Disney, elevou os filmes animados. O iPhone mudou as telecomunicações. E o novo iPad fez os outros fabricantes de computadores se confundirem para dar uma resposta. Sacudir uma indústria pode ser sorte, mas quatro? É ser "esperto", diz a Fortune.

Ou seja, da falência ao apogeu da tecnologia mundial. Steve Jobs não é só um ‘esperto’ em tecnologia, é também um expert como empresário.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More