Na luta contra a exclusão digital
Não é tão chique e bom quanto o iPad da Apple, mas é muito mais acessível. No dia 25 de julho a empresa Kmart anunciou seu tablet de 7 polegadas com o sistema operacional Android.
O mais interessante do produto é seu preço. Muito inferior ao custo de qualquer computador portátil, e bem inferior ao custo de um netbook típico, o GENTouch78, como é conhecido, cairá nas graças dos consumidores.
O eletrônico é pequeno o suficiente para poder ser levado em uma bolsa, e leve para facilitar a leitura quando o usuário estiver segurando o dispositivo. Já o touchscreen é de plástico e não de vidro, o que requer um toque mais firme do que o iPad. Ele ainda vem com uma caneta, que aparenta ser um retrocesso tecnológico. O Android pode não ser tão intuitivo quanto o Mac OS, mas consegue dar conta do recado.
O público alvo são pessoas que querem apenas um eletrônico suficientemente bom com fácil acesso à internet. Esse tipo de consumidor inclui milhares de pessoas que nunca poderiam comprar um computador, netbook ou smartphone. Um obstáculo é a conexão Wi-Fi que ainda é bem precária para esse tipo de consumidor.
O valor do eletrônico deve girar em torno de 150,00 dólares.