terça-feira, 6 de julho de 2010

iPad

Apple iPad07

Produto revolucionário

Depois do lançamento da quarta geração do iPhone, o iPad ficou um pouco esquecido. Mas vale ressaltar que o produto já está sendo vendido nas lojas autorizadas da Apple aqui no Brasil. Os valores existentes para as duas versões são: R$ 1999,00 para a versão com Wi-Fi e 16 GB. Já a versão com 3G, Wi-Fi e 32 GB sai por R$ 2699,00.

Depois de ser anunciado em 27 de janeiro deste ano, o mundo ficou eufórico com a possibilidade de ter um produto com uma ótima mobilidade. Vale apenas lembrar que essa euforia diminuiu e mesmo assim o iPad da Apple continua a vender muitas cópias do produto.

Segundo a Apple as versões do produto devem ser mais completas, possuindo portas USB, cartão de memória, saídas de VGA, entre outras.

Apple iPad04

Já com relação a leitura eletrônica, está existindo algumas críticas. É nítido que a leitura no iPad ou em outro dispositivo eletrônico seja mais demorada do que nos convencionais livros impressos. Só que a imprensa, não sei porque motivo, está tentando desvalorizar a forma de leitura digital. Jornais e meios de comunicação do mundo inteiro divulgaram o seguinte dado: “A leitura no iPad foi 6,2% mais lenta do que nos livros impressos. No Kindle, a lentidão foi 10,7% superior”. Que é mais lenta todos já sabiam. Agora o por quê disso?

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More