domingo, 13 de junho de 2010

Orkut desabilita scrap

Orkut scrap

Google volta atrás e atende pedidos de usuários

Depois de mexer na privacidade do Orkut adotando mensagens privadas na rede social, a empresa que comanda o Orkut, o Google, atendeu os pedidos dos milhares de usuários insatisfeitos com a mudança.

Comunidades e perfis foram criados para conseguir o objetivo de alertar o Google sobre a insatisfação dos usuários. Mais de 100 mil pessoas aderiram a capanha em apenas um dia de funcionamento. Isso obrigou a empresa americana a mudar e voltar atrás em sua decisão. Vitor Ribeiro, diretor de engenharia do Google, explica que “apesar dos nossos cuidados para trazer uma boa experiência para usuários, as mudanças não foram plenamente bem recebidas”.

Em post oficial no Fórum de ajuda oficial do Orkut o texto diz:

“Os recados no orkut já eram abertos e visíveis a todos, bastava ir aos perfis dos amigos e acompanhar a troca de scraps, nós agora introduzimos uma ferramenta para torná-los reservados. Mas entendemos suas preocupações, vamos retirar essas novas funcionalidades, voltaremos à prancheta de desenho e traremos novos recurso de privacidade assim que incorporarmos algumas das contribuições que vocês dividiram conosco”. Mesmo assim o Google diz em nota que está reavaliando e redesenhado a possibilidade de voltar a implantar o mecanismo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More