sexta-feira, 18 de junho de 2010

Redes Sociais

Networking

Orkut segue líder no Brasil

Segundo dados do Ibope, o Orkut continua sendo a líder em relação a rede social mais acessada pelos brasileiros. Com cerca de 26,9 milhões de visitantes únicos no mês de maio, a rede criada e administrada pelo gigante Google ainda obtem grande vantagem sobre seus maiores rivais, o Facebook e Twitter.

Os dados ainda mostraram que as redes sociais ainda crescem no Brasil. Em comparação com o mês anterior, todas as redes tiveram aumento de visitantes. O Orkut passou de 26,5 para 26,9 milhões. Já o Facebook obtinha 9,6 milhões de visitas únicas e passou para 10,7. O microblog de maior sucesso, o Twitter, chegou a aos mesmos 10,7 do Facebook; no mês anterior a empresa relatou 9,8 milhões.

Os brasileiros são os que mais acessam redes sociais no mundo. São 86% dos usuários de internet do país presentes nas comunidades virtuais. Depois do Brasil, Itália, Austrália, Reino Unido e Estados Unidos completam a lista. Este ano o Facebook se consagrou como o site mais visitado do mundo. Mas a empresa tem dificuldade para penetrar no Japão, onde só conta com 3% de usuários.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More