quinta-feira, 3 de junho de 2010

Qual o melhor?

  Netbooks LG X110 vs. Asus Eee PC 1008 HA

A nova safra de notebooks é bem representada pelos modelos da Asus e LG que estarão sendo avaliadas a partir de agora. No entanto vale ressaltar que os eletrônicos foram testados pelo INFOLAB da conceituada revista INFO da editora Abril.

Para quem gosta de rapidez e facilidade de uso, o LG X110, assim como os principais netbooks do mercado, fornece essas características. Com uma combinaçõa de branco brilhante por fora, o design do X110 é muito bom, mas somente por fora. O design interior deixa a desejar por apresentar uma grande borda ao redor da tela, o que deixa o eletrônico com cara de antigo.

A tela iluminada por LED é boa e clara, econonomizando energia, o que é bem interessante para um eletrônico móvel. A autonomia da bateria deixou a desejar por apresentar recursos que economizam energia, apenas 84 minutos. O produto vem acompanhado pelo processador Intel Atom N270 1,6GHz, 1 GB de memória RAM, 160 GB de HD, tela de 10,1 polegadas, 1,19 Kg, Wi-Fi g, e sistema operacional Windows XP. O preço do eletrônico gira em torno de 950,00 reais.

Já o netbook da Asus, o Eee PC 1008 HA, nos traz boas características, principalmente quando o assunto é a bateria. A autonomia é bem superior

a concorrente da LG com 186 minutos de duração. Sobre o design, o netbook é digno de muitos elogios, pois apresenta um formato de conha e uma cor branca brilhante que atrai a qualquer olhar. O teclado é  agradável e confortável para digitar.

Um dos problemas do 1008 HA é a tela super brilhante que acaba refletindo as luzes ambientes e pode atrapalhar na hora de visualizar. Outro fator negativo é as marcas de digitais que ficam sobre o eletrônico. Mas acho que é só isso que pode ser criticado no aparelho. O Intel Atom N280 1,7 GHz, 1GB de RAM, 160 GB de HD, tela de 10,1 polegadas, Wi-Fi n, 1,08 kg e Windows XP complementam as características. Preço: 1100,00 reais.

Dê sua opinião, escolha qual é o melhor para você. Participe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More