terça-feira, 22 de junho de 2010

Qual o melhor?

Canon MP190

Canon MP190 vs. HP C4480

As multifuncionais tem ocupado um espaço cada vez maior no mercado de impressão e documentação. As ‘atrasadas’ impressoras estão perdendo espaço e por sua vez as multifuncionais estão substituindo-as com qualidade. Dois exemplos disso são os produtos MP190 da Canon e o C4480 da HP. Aliás, qual delas é a melhor?

A MP190 é um produto simples e de uso doméstico. Imprimir pequenas quantidades de documentos, trabalhos escolares, imagens e outras são o suficiente com o eletrônico da Canon. O ponto forte é a velocidade. É capaz de imprimir dez páginas de texto preto em 1 minuto e 36 segundos, podendo ser uma ótima opção para pequenos escritórios. No entanto ela tem alguns pontos fracos. Um deles é a falta de display LCD e cores opacas nas imagens impressas. Portanto ela é uma boa escolha, mas somente para pouco uso, ou uso doméstico. O valor de mercado é bem abaixo da média para as multifuncionais: 299,00 reais.

Agora vamos falar da C4480, da renomada HP. HP Multifuncional C4480 O design é muito bom e não perde em nada para as multifuncionais do mesmo seguimento. A qualidade e a velocidade na impressão de textos e fotos é muito boa levando em consideração o seu preço de mercado.

Mas como tudo e todos tem seus defeitos, aí vai o principal. A HP C4480 não é muito econômica e decepciona em relação quantidade gasta de tinta. Por esse motivo ela também é recomendada para uso doméstico. Grandes escritórios nem pensar! O custo dela é de 399,00 reais.

Conclusão: Se você quer economizar e não gastar muito para recarregar a tinta, então sua escolha deve ser a Canon MP190. Agora, se você está disposto a ceder um pouco de dinheiro para recarregá-la mais vezes e poder ter boa qualidade e velocidade de impressão, então a sua preferida deve ser a HP C4480.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More