quarta-feira, 2 de junho de 2010

Windows 7

Dicas para arrasar com o Windows Seven

Em 22 de outubro de 2009, a Microsoft lançou oficialmente no mercado o sistema operacional Windows 7. À primeira vista recebeu muitos elogios em relação a interface, mais bonita e funcional, e à velocidade. Pelo que me parece não é só a primeira impressão que é boa; o novo sistema parece que finalmente irá aposentar o XP, já que o Vista não conseguiu essa façanha, sendo um dos maiores erros da Microsoft.

Vamos as dicas. 1. É possível adicionar atalhos para pastas ao ícone do Windows Explorer, na barra de tarefas do Windows 7. Para isso, clique e segure o botão direito do mouse na pasta desejada. Arraste-a para a barra de tarefas. Para abrir a pasta, basta clicar com o botão direito no ícone do Windows Explorer.

2. Bibliotecas. O novo recurso de bibliotecas do Windows 7 é muito útil para quem tem muitos HDs. Com ele fica fácil visualizar documentos, músicas e imagens dispersas pelo PC.

3. Nova calculadora. A nova versão do Windows caprichou na calculadora. Agora ela conta com quatro modos de cálculo, planilhas prontas e conversão de unidades. Mas ficou faltando uma simples forma de criar novas planilhas.

4. No Windows Seven, o Windows Explorer mostra as pastas favoritas do usuário com base em sua utilização. Mas é possível adicionar manualmente uma pasta à lista rapidamente.

5. Super legal! Quer limpar o desktop, deixando só um aplicativo? Clique na barra superior da janela e balance-a de um lado para o outro. Todos os outros aplicativos serão automaticamente minimizados. Se a operação for repetida os programas voltam para suas posições anteriores.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More