sábado, 31 de outubro de 2009

Campeonato Italiano


Napoli surpreende e bate Juve em Turim
Anderson Nascimento

Após arrancar um empate heróico no meio de semana diante do Milan por 2 a 2, o Napoli voltou a surpreender um grande clube italiano. Dessa vez a vítima foi a Juventus.
Em Turim, o time da casa abriu 2 a 0 com gols de Trezeguet e Giovinco até o começo da segunda etapa. A superioridade da Velha Senhora ficou nítida no primeiro tempo. Giovinco, autor do segundo gol, desperdiçou duas chances no início do confronto.
No entanto, no segundo tempo as coisas mudaram de rumo. O Napoli começou uma reação incrível. Aos 15 minutos, sete após o segundo gol da Juve, Hamsik só teve o trabalho de empurrar para as redes depois que a defesa anfitriã falhou.
O empate saiu dos pés de Dátolo que mandou a bola para o gol vazio após ver Buffon salvar seu time na primeira tentativa, 2 a 2.
A sede de vitória da Juventus atrapalhou a qualidade defensiva. Com a defesa adversária aberta, o Napoli aproveitou para matar o jogo perto do final. Aos 37, Hamsik, novamente, bateu com força no ângulo do goleiro Buffon, 3 a 2.
Perto do fim, Amauri, em jogada desleal, machucou o goleiro De Sanctis e levou cartão vermelho.
A Juve permanece com 21 pontos, enquanto que o Napoli segue em ascensão e chegou aos 17 pontos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More