domingo, 18 de outubro de 2009

Campeonato Brasileiro


Em declínio

Há três rodadas atrás, Palmeiras e São Paulo eram apontados como os candidatos imediatos e diretos ao título do Campeonato Brasileiro. Internacional, Atlético MG e ainda o Flamengo eram apenas promessas de uma batalha para as vagas restantes da Libertadores.
Três jornadas foram realizadas e hoje a história mudou. Os três que eram somente coadjuvantes na luta pela taça, hoje são os favoritos. Enquanto isso, os favoritos cairam para uma situação que começa a beirar o desastre. Os dois clubes paulistas mais bem posicionados na tabela não expressam mais confiança e muito menos um futebol convincente, digno de campeões. O título e até uma vaga na Libertadores começam a escapar.
Nesse domingo, o Palmeiras demonstrou ser um time despreparado para a conquista do campeonato. Por três vezes teve a oportunidade de colocar nove dedos no troféu do Nacional, no entanto, desperdiçou todas. Será que as oito últimas rodadas serão suficientes para que a equipe de Muricy Ramalho torne-se preparada para a conquista?
No sábado, o tri-campeão São Paulo fez o mesmo que o rival. Perdeu a chance de se aproximar do tetra. Futebol pífio e modesto foi o que o Tricolor paulista demonstrou. O São Paulo perdeu o que o levou aos três títulos consecutivos do Brasileirão.
Resta saber se na próxima rodada o presente continuará a prevalecer sobre o passado recente dos dois clubes. O Palmeiras enfrenta fora de seu território o desesperado Santo André. O São Paulo vai à Vila Belmiro fazer o clássico contra o Santos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More