sábado, 31 de outubro de 2009

Fórmula 1


Williams anunciará novos pilotos na segunda-feira
.

Frank Williams, dono da Williams, disse que anunciará seus pilotos para a próxima temporada da Fórmula 1 na próxima segunda-feira. De acordo com notícias publicadas na imprensa europeia, a equipe inglesa deverá confirmar as contratações de Rubens Barrichello e Nico Hulkenberg, atual campeão da GP2.

Titular nesta temporada, Nico Rosberg anunciou nesta quinta que não continuará na Williams em 2010. Além dele, Kazuki Nakajima não continuará após a saída da Toyota do time, já que é membro do programa de desenvolvimento de pilotos da montadora.
- Iremos anunciar nossa dupla de pilotos para a próxima temporada na segunda-feira. Nico Rosberg está saindo e sabíamos disso há algum tempo. Ele é alemão e a Mercedes precisa de pelo menos um piloto do país correndo com os motores dela - diz Frank Williams, dono do time, em entrevista ao jornal árabe "Gulf News".

O dirigente confirmou também que a Williams usará os motores Cosworth na próxima temporada. Apesar do time inglês ter se mantido em silêncio, a mudança foi decidida nas últimas semanas, logo após as conversas com a Renault terem fracassado.
- Terminamos nosso contrato com a Toyota e mudamos para um fornecedor inglês, com o qual já ganhamos vários campeonatos no passado. A sede da Cosworth é apenas 50 milhas distante da nossa, o que é muito conveniente, e teremos independência. Nosso desempenho precisa melhorar. Paramos na segunda metade da temporada 2009. Nosso carro não era rápido o suficiente, mas deveríamos ser um pouco mais competitivos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More