Real perde em casa e Milan assume liderança
Em jogo eletrizante e com muitos temperos, o Milan venceu o badalado Real Madrid de virada por 3 a 2 na capital espanhola. Alexandre pato foi o nome do jogo ao marcar duas vezes a favor da equipe italiana. A equipe do brasileiro Leonardo chegou a liderança do Grupo C com os mesmos seis pontos dos espanhóis, no entanto, na frente segundo o primeiro critério de desempate, o confronto direto.
O JOGO
O Milan entrou em campo pouco, ou quase nada, intimidado. De maneira bem postada, a equipe italiana assumiu o controle da partida logo no início encurralando, em certas ocasiões, a defesa anfitriã. Ronaldinho Gaúcho deu trabalho pelo setor esquerdo.
No entanto, o Real Madrid demonstrou sua força no Santiago Bernabèu aos 13 minutos. Porém, prejudicados pelo árbitro Frank De Bleckeere, os espanhóis não puderam converter o lance em gol. Benzema invadiu a área e sofreu falta ignorada pelo belga.
Dida, até então pouco requisitado no jogo, voltou a falhar pela competição européia. Ao tentar defender chute fraco de Granero, o brasileiro se atrapalhou e deu de presente a bola para o experiente atacante Raúl abrir o placar.
No segundo tempo, o Real voltou melhor do intervalo e assustou os italianos com Raúl e Kaká. Entretanto, os comandados de Leonardo estavam dispostos a sairem da Espanha com a liderança na bagagem. E a motivação colocou os milanistas de volta ao jogo. Aos 18 minutos, pirlo acertou bom chute e colocou a bola no canto direito de Casillas, 1 a 1.
O gol de empate levou o Milan a virada no confronto. Três minutos depois, Zambrotta fez lançamento entre os zagueiros adversários para chegar a vez de Pato marcar.
Manuel Pellegrini colocou Drenthe no jogo. A mudança do técnico surtiu efeito e o Real Madrid chegou ao empate. Após cobrança de escanteio de Raúl, o holandês que entrou na partida ajeitou a bola e bateu rasteiro no canto esquerdo de Dida, 2 a 2.
O Milan também teve motivos para reclamar com a arbitragem. Um deles foi o gol mal-anulado de Thiago Silva. O árbitro belga apitou falta inexistente e levou os jogadores de ambas as equipes a se irritarem. na confusão, Ronaldinho bateu na orelha de Raúl, um dos mais exaltados, e o espanhol recebeu cartão amarelo.
Aos 43 minutos, o confronto foi decidido. Seedorf realizou cruzamento primoroso e a bola chegou até Pato que chutou forte para os fundos das redes. Houve muita comemoração por parte da minoria italiana que compareceu ao estádio.