sábado, 10 de outubro de 2009

Canadá


Canadá: Toronto e Montreal

TORONTO
Cidade super moderna localizada na costa leste do Canadá. Com uma mistura étnica diversificada e reputação internacional em cultura, esportes profissionais, cozinha internacional, e shopping centers. Excelentes opções de vida noturna, Queen Street é diversão garantida. Cidade de clima severo no inverno, podendo chegar a 42ºC negativos, o canadense anda por seus 8 km de galerias subterrâneas para trabalhar e se divertir. Muitos edifícios comerciais e hotéis somam mais de 50 portas subterrâneas. Fazer compras no Eaton Centre que se estende por dois andares abaixo da rua, concentra a circulação de mais de um milhão de pessoas por semana, este acesso subterrâneo é feito por meio de estações de metrô. O visitante pode encontrar também lojas, supermercados, cinema, teatro e vários restaurantes e cafés.
Utilizar a rede de metrô da cidade é a melhor opção de transporte para os estudantes. Existem os passes para o sistema integrado de transporte, podendo ser utilizados para o metrô, ônibus e transporte fluvial, pelo período de um mês e acesso ilimitado. Táxi, muito caro! Já com chegada da primavera, pode apreciar seus belos jardins repletos de tulipas e amores-perfeitos, principalmente nos parques ao redor do Lago Ontário, berço da cidade.
Vale a pena contratar algumas das excursões oferecidas pelas escolas ou diretamente com as operadoras, para conhecer a CN Tower e seus 553 metros de altura, principal ponto turístico da cidade e considerada a estrutura mais alta do mundo. E o SkyDome, estádio de beisebol cujo teto se abre.

MONTREAL
Segunda maior cidade de língua francesa depois de Paris e cidade do mais importante porto canadense, Montreal irradia um espírito cosmopolita que combina o encanto do Velho Mundo ao desenvolvimento ultramoderno. Cidade construída por colonos franceses e tomada pelos ingleses no passado deu início a duradoura rivalidade entre a minoria inglesa e a maioria francesa. Esta cidade canadense está se tornando um dos destinos preferidos de quem quer estudar no exterior com conforto, segurança, custos mais baixos e além da chance de conviver com os dois idiomas e duas culturas muito diferentes. Os estudantes podem freqüentar escolas que oferecem cursos de inglês e francês.
Os habitantes de Montreal são simpáticos, calorosos, atenciosos e muito hospitaleiros. Comer um crepe em Montreal nada deixa a desejar aos crepes franceses. Estudantes de todas as idades não devem deixar de visitar a escola do CIRQUE DU SOLEIL e o BIODOME, um espaço que mostra quatro ecossistemas diferentes incluindo o tropical, no subsolo do estádio olímpico construído para as Olimpíadas de 1976. E à noite os pontos de encontros dos jovens são Rue Crescent e a Rue Saint Denis.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More