sábado, 31 de outubro de 2009

Palmeiras x Corinthians


Corinthians e Palmeiras o maior clássico do país
.
William Nascimento
É uma das maiores rivalidades do futebol mundial. Segundo a CNN, O clássico é o nono maior clássico do mundo. Corinthians e Palmeiras já decidiram campeonatos estaduais (Campeonato Paulista), regionais (Torneio Rio-São Paulo), nacionais (Campeonato Brasileiro) e vaga para a final de competição continental (Taça Libertadores da América). Nenhum outro clássico brasileiro decidiu tantos campeonatos importantes.

Estatísticas:
Corinthians, 112 vitórias e 442 gols
Palmeiras, 120 vitórias 486 gols
330 jogos, 98 empates


Ronaldo e Diego Souza são as grandes esperanças de suas torcidas para decidirem o duelo desse Domingo em Presidente Prudente.

Com 8 gols no Brasileirão, Ronaldo entrará em jogo sendo, mais uma vez, importantíssimo para o Corinthians.
Já Diego Souza com 7 gols na competição, passa por um ótimo momento na equipe e é o grande indicado a ser o craque do campeonato.

História
No dia 01 de novembro de 1972, há 37 anos, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro no Estádio do Pacaembu. O time alvi-negro venceu pelo placer mínimo: 1 a 0, com gol de Marco Antônio.
Há 75 anos, no dia 05 de novembro de 1933, o Palmeiras aplicou uma goleada histórica em cima de seu rival: 8 a 0. Dezenove anos depois foi a vez do Corinthians golear seu maior rival. Em 27 de agosto de 1952, pelo campeonato paulista, o Corinthians goleou o Palmeiras por 5 a 1.
No clássico deste domingo (01 de novembro de 2009) mais um jogo ficará na história deste incansável confronto.
Tabus
Há três anos o Corinthians não vence o Palmeiras. A última vitória foi no dia 25 de outubro de 2006 pelo Campeonato Brasileiro.
Já o Palmeiras precisa da vitória para continuar com grandes chances de conquistar o título que o clube não aspira desde 1994, ou seja, há 15 anos.
Com certeza será um jogo eletrizante do início ao fim.




Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More