sábado, 10 de outubro de 2009

Inglaterra


Inglaterra
Há quem diga que Londres é uma cidade paradoxal. Tradicionalista, monárquica e elegante, Londres é também a capital do rock, das vanguardas e da inovação. A cidade absorve a diversidade dos seus imigrantes e turistas da mesma forma que preserva rituais seculares como tomar o chá da tarde.Londres é milenar. Seus castelos e palácios imponentes se misturam com a vida moderna de uma cidade cosmopolita, que dita tendências do mundo ocidental, seja na economia, na política internacional, na cultura, na música...
Londres é paradoxal, é eclética, é diversificada como uma metrópole mundial deve ser.
Atrações
Big Ben
principal cartão postal de Londres e de toda a Inglaterra, o Big Ben é a Torre do Palácio de Westminster, onde funciona o parlamento inglês. A fama da pontualidade britânica se deve ao seu relógio, que desde 1859 marca o horário do mundo, a partir do Meridiano de Greenwish. Torre de Londres
Localizada às margens do Tamisa, a Torre abrigava a antiga prisão de Londres, onde tanto a plebe quanto os nobres traidores eram presos, julgados e executados. Rio Tamisaa margem sul do Rio Tamisa, entre o palácio de Westminster e a Torre de Londres, é o trecho mais belo do Rio Tamisa, conhecido como Millennium Mile. No caminho, um rico conjunto arquitetônico abriga atrações culturais e gastronômicas.
Palácio de Buckingham
cercado pelo tráfego intenso das avenidas que o contornam, o Palácio é a residência oficial da Rainha Elizabeth II. A arquitetura austera do palácio se completa com exuberante e gigantesco jardim.
London Tower Bridge
construída no séc. XIX, a Tower Bridges é um dos principais cartões postais de Londres. A ponte passa pelo Rio Tamisa e é sustentada por duas torres belíssimas. London Eyeuma elegante roda gigante às margens do Rio Tamisa, de onde se tem uma belíssima vista panorâmica de Londres.
Catedral de Saint Paul
cada vez mais escondida pelos arranha-céus do centro financeiro de Londres, a Catedral de Saint Paul mantém a sua imponência. Construída para substituir a antiga catedral que foi consumida pelo grande incêndio que arrasou boa parte de Londres 1666, a catedral já foi uma das construções mais altas da cidade, e ainda hoje, é possível se apreciar uma bela vista de sua cúpula.
Millennium Bridge
a ponte é a única de Londres exclusiva para pedestres. Liga o Museu de Arte Moderna à Catedral de Saint Paul. Sua arquitetura arrojada, quando iluminada à noite, parece uma lâmina fina cortando o Tamisa.
Castelo de Windsor
a cerca de 30 min de trem de Londres, o castelo é uma das residências da Rainha Elizabeth II. Sua construção é datada de mais de 900 anos, e seu interior pode ser visitado mediante a compra de ingresso.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More