quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Milão

Encantadora de maneira discreta
Milão é uma das maiores cidades italianas e uma das mais belas de toda a Europa. Com aproximadamente 4,5 milhões de habitantes, a capital da província de Milão é cheia de atrativos, quase sempre ofuscados pelo modo e pela essência da cidade.
Além de ser conhecida mundialmente como a capital internacional da moda, Milão tem muito para oferecer aos italianos e aos seus turistas. Os jardins recheados de lagos do Parco Sempione, o Castello Sforzesco e a Galleria Vittorio Emanuele II, que foi um dos primeiros shoppings do mundo, são exemplos do que a bela cidade italiana tem a oferecer.
Situada nas planícies de Lombardia, Milão possui uma temperatura agradável no verão e também no inverno para quem adora o frio europeu. A temperatura média diária no inverno em Milão é em torno de 6 °C, ocasionalmente alcançando -5/-10 °C, e recebe aproximadamente 40 cm de neve todos os anos. Durante o verão, a temperatura máxima ronda os 28 °C e pode alcançar até 35/37 °C. A umidade é bastante elevada durante o ano inteiro e as médias anuais da chuva são de 1000 milímetros.
Milão também possui outra peculiaridade. Ali se localiza a sede da Bolsa de Valores italiana (o Piazza Affari). Economicamente, é um dos principais centros financeiros e de negócios da Europa. Desde a Idade Média, a cidade é referência industrial, financeira e comercial à nível europeu.
No campo esportivo, A. C. Milan e Internazionale são as duas principais equipes de futebol da cidade. Ambas defendem seus jogos no estádio Giuseppe Meazza, popularmente conhecido como San Siro.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More