domingo, 18 de outubro de 2009

Fórmula 1


Renascido, Barrichello festeja o ano
.

No fim de 2008, com a crise da Honda, o futuro de Rubens Barrichello era incerto. Até a aposentadoria chegou a ser cogitada. Com o surgimento da Brawn GP, no entanto, o brasileiro renasceu na Fórmula 1 e, mais que isso, chegou à penúltima prova da temporada com chances de título. Neste domingo, em Interlagos, ele viu o sonho da conquista se transferir para o companheiro Jenson Button, que foi campeão, mas ainda assim festejou o desempenho ao longo do ano. - No ano passado, já tinha gente jogando flor sobre o meu túmulo.

Voltei e fiz uma temporada competitiva, ganhando corridas e brigando pelo campeonato. Só posso comemorar – afirmou Rubinho, que chegou em oitavo lugar no GP do Brasil e viu Button cruzar em terceiro para festejar o título. Barrichello está em terceiro lugar na classificação geral de pilotos, com 72 pontos. O alemão Sebastian Vettel, com dois a mais, vem uma posição à sua frente. Ao brasileiro, resta brigar pelo vice-campeonato, mas isso não o desanima diante do que aconteceu durante a temporada.

- Foi uma felicidade muito grande poder voltar a liderar e ganhar corridas. Além disso, sei que no ano que vem, no lugar em que estiver, terei um carro competitivo. Saio com a cabeça erguida, foi um grande campeonato. Para o brasileiro, o bom desempenho de Button no início do ano foi decisivo para decidir o campeonato. Quando a reação verde-amarela aconteceu, já era tarde. - O Jenson fez um começo de temporada em que abriu uma vantagem muito grande e foi em cima dessa vantagem que ele ganhou o campeonato. A gente esteve mais forte na parte em que o desempenho do carro não era das melhores, então só dava para tirar alguns pontos. Foi um campeonato decente, lutado.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More