domingo, 25 de outubro de 2009

San-São



São Paulo segue vivo


Anderson Nascimento


A vitória do São Paulo sobre o rival Santos na Vila Belmiro deixou a briga pelo título do Brasileirão ainda mais emocionante. Com muitos gols, a partida teve emoções em seus noventa minutos. No final, graças ao goleiro Rogério Ceni, o Tricolor permaneceu em quarto, mas encostou de vez no líder Palmeiras.

O JOGO

A partida desde o início se mostrou agitada. Logo aos 6 minutos de jogo, o substituto de Kléber Pereira marcou de cabeça e abriu o placar. André contou o desvio de Rodrigo Souto antes de empurrar para as redes.

No entanto, não deu muito tempo para os santistas comemorarem. Seis minutos depois, Hernanes sofreu falta que ele mesmo bateu com perfeição. O empate colocou ainda mais lenha no duelo.

O Santos continuou a pressionar e os visitantes precisaram se acuar. Mas não adiantou o esforço defensivo do time de Ricardo Gomes. Os anfitriões aproveitaram-se de uma falha na zaga para desempatar. Em cobrança de escanteio efetuada por Madson, Rodrigo Souto desviou novamente de cabeça para colocar o Santos em vantagem novamente. O São Paulo não poderia perder a chance de encostar no líder Palmeiras por mais uma vez.

As melhores oportunidades desde então foram do Tricolor. Aos 28 minutos, Hernanes chutou rasteiro e quase empatou novamente o clássico. No entanto, o meia são-paulino foi decisivo para o empate ainda na primeira etapa. Ao cobrar falta pela esquerda, Hernanes colocou a bola para Washington completar para o gol ainda que desequilibrado e contando com uma ajuda do goleiro Felipe.

Na segunda etapa, o jogo caiu ainda mais tecnicamente, mas a vontade e a dedicação dos jogadores continuou a mesma. A intensidade da equipe paulistana foi o que determinou a virada. Aos 14, foi a vez de Jorge Wagner dar uma de atacante e mexer no marcador. Aos 21, o Santos deu o troco. Robson livre subiu e cabeceou para empatar a partida, após cruzamento de Triguinho.

O gol deu nova esperança para o Santos tentar fugir da crise que o rodeia. Mas, ela acabou rapidamente. No minuto seguinte, Rogério Ceni, que não havia marcado nenhum gol nessa temporada, aproveitou-se da péssima visão do goleiro Felipe e mandou, de falta, para o fundo das redes dando a vitória ao Tricolor. Mas, Ceni também foi vilão na Vila Belmiro. Carlos Eugênio Simon mostrou-lhe cartão vermelho após cometer falta em Jean. Rogério era o último homem da defesa são-paulina.

A vitória colocou o São Paulo a dois pontos do líder Palmeiras, enquanto que o time da Vila está a nove pontos da zona de rebaixamento.

O Santos viaja até Curitiba para enfrentar o Atlético PR e o São Paulo recebe no Morumbi o também candidato ao título Internacional.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More