quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Tahiti


Tahiti


Portão de entrada, a maior e mais agitada ilha da Polinésia Francesa. Sua capital, Papeete, é a mais movimentada cidade do arquipélago, onde mora mais da metade da população. Dona de uma vida noturna com bares, restaurantes, cafés discotecas e boates que fazem a alegria de nativos e turistas. Os hotéis são dotados de toda infra-estrutura necessária ao lazer e oferecem várias opções de atividades, pois a ilha tem o litoral rochoso e grandes praias de areias escuras de origem basáltica. O único aeroporto internacional está localizado na ilha, por esse motivo, torna-se obrigatório passar uma noite na chegada e meio dia no retorno ao Brasil. Durante a estadia em Papeete, é interessante visitar o Mercado Público, onde se podem adquirir produtos nativos, como pareôs, colares de conhas, artesanato e pérolas negras.

Clima
Tropical o ano todo, temperatura média de 27 ºC. Temperatura média da água de 26 ºC. Dezembro a Março, época quente e úmida, com possibilidades de chuvas passageiras de verão. Abril a Novembro, época fresca e agradável.

Fuso Horário
Com relação a Brasília, 7 horas a menos no inverno e 8 horas a menos no horário de verão.

Moeda
Franco polinésio, dólar e euro são as moedas aceitas nos locais turísticos. US$ 1,00 = FP 85 aproximadamente.

Gorjetas
Os costumes polinésios não admitem aceitar gorjetas, é contra as regras da hospitalidade.

Trajes
Roupas leves, de preferência algodão, bem informais, trajes de banho, calçados leves, como sandálias e chinelos de borracha, necessários para a praia, dividido aos cascalhos e corais, protetor solar, repelente, óculos escuros e chapéu.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More