sábado, 10 de outubro de 2009

Espanha


Espanha
A Espanha é um país extraordinário. Sua história e a trajetória de seu povo já nos dá motivo o bastante para buscarmos mais sobre esse lugar misterioso e hospitaleiro. Terra de touradas e flamenco, o país se destaca, atualmente, também no turismo, apresentando muitos lugares encantadores.

Um dos mais procurados é a região da Catalunha, no noroeste do país, famosa por sua capital, Barcelona, e por sua cultura e língua particulares. Outra região muito procurada é Andaluzia, com sua ancestralidade e vestígios de povos antigos que passaram por suas terras. Aqui a mistura de culturas é visível nos mais diversos monumentos e nos costumes da população.
Para quem gosta de praia e sol, não pode deixar de conhecer Costa Blanca, com seus mais de 200 km de praia, onde é possível ver os leões marinhos e experimentar uma culinária excelente. Já para quem quer conhecer regiões diferentes e não muito exploradas, deve procurar o País Basco e sua busca pelo reconhecimento de seu território como uma nação independente. Aqui, a língua, a arquitetura, a culinária, enfim, a cultura como um todo se difere de todo o resto da Espanha. É incrível a coexistência de tais diversidades dentro de um mesmo país.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More