sexta-feira, 4 de março de 2011

Diablo III - Classes

2011 é o ano

Depois de uma longa espera, finalmente chegou o ano de lançamento do tão aguardado título Diablo III, que será lançado para PC e, possivelmente, PS3 e X360. Você está por dentro de todas as novidades sobre o jogo? Já conhece todas as futuras classes anunciadas para o título? Então vamos fazer uma pequena revisão sobre tudo o que já sabemos sobre os heróis e heroínas que rondarão pelas terras de Tristram em busca da vitória sobre o mal.

The Barbarian (O Bárbaro)

Retornando com tudo do game anterior, a classe de brutamontes musculosos com sede de sangue é a primeira classe a ter sido anunciada. O homem bárbaro é o mesmo que enfrentou Diablo, Baal e Mephisto em Diablo II e, por isso, apresenta um aspecto envelhecido. Já a mulher não deixa a desejar no quesito músculos e promete arrancar tantas cabeças demoníacas quanto sua contraparte masculina. A classe de bárbaros é conhecida por sua grande força e resistência, mas por geralmente ter movimentos mais lentos. As três árvores de habilidades para esta classe já foram confirmadas, sendo elas: "Berserker" (sem tradução, sendo algo referente a fúria), com habilidades que prometem compensar a falta de agilidade da classe, concedendo-lhes mais velocidade e golpes mais rápidos, "Juggernaut" (sem tradução literal, algo como "frenético"), com várias habilidades de ataque, inclusive ataque em área, e "Battlemaster" (algo como "mestre das batalhas"), basicamente com habilidades que aumentam os atributos, como a defesa e o ataque.


The Witch Doctor (O Curandeiro)

A estreante classe de feiticeiros vudus parece ser uma mistura das já conhecidas classes Sorceress (Feiticeira), Druid (Druida) e Necromancer (Necromante) do jogo anterior. Isso porque eles são capazes de manipular a magia como nenhuma outra classe poderia, invocando zumbis, controlando inimigos e, de quebra, atirando projéteis espirituais. O homem curandeiro aparenta ser uma pessoa idosa e frágil, um clássico estereótipo de um feiticeiro vudu haitiano da vida real. Já a mulher parece ser bem mais jovem e saída de uma tribo nativa africana. Suas árvores de habilidades são: "Zombie Skills" ("habilidades de zumbis", traduzido literalmente), que, como o nome deixa claro, possui habilidades voltadas aos mortos-vivos, desde a conjuração de serviçais zumbis até habilidades até habilidades que fortalecem estes aliados, "Spirit Skills" ("habilidades de espíritos"), que usa uma afinidade com os espíritos tanto para atacar os inimigos quando para absorver e recuperar a energia do curandeiro, bem como para controlar as mentes de seus inimigos, e "Voodoo Skills" ("habilidades de vudu"), que conta com uma diversidade de habilidades, em sua maioria, baseadas em pragas, como grupos de gafanhotos, aranhas e rãs.

The Wizard (O Feiticeiro)

Aparentando ser uma espécie de remake das classes Sorcerer (Feiticeiro), de Diablo, e Sorceress (Feiticeira), de Diablo II, os novos feiticeiros tem a aparência de guerreiros asiáticos. Na verdade, pelo menos a mulher feiticeira possui um forte sotaque chinês dentro do jogo. Como é de se esperar, os feiticeiros possuem vastas habilidades no campo da magia, e suas três árvores de habilidades são: "Storm Skills" ("habilidades tempestuosas", em uma tradução livre), que trazem de volta as habilidades preferidas dos jogadores acostumados com magos, baseadas nos elementos da natureza, como o vento, o gelo e o raio, "Arcane Skills" ("habilidades arcanas", em uma tradução literal), que baseiam-se no novo atributo mágico para fazer de tudo um pouco, desde arremessar projéteis místicos nos inimigos, até se teletransportar e, inclusive, criar uma bolha temporal que deixa tudo em volta do feiticeiro lento, e "Conjuring Skills" ("habilidades de convocação", em uma tradução livre), que, como o nome sugere, serve para conjurar coisas, de armas a monstros aliados.

The Monk (O Monge) 

Os clássicos guerreiros de mãos nuas fazem sua estréia no mundo de Diablo em alto estilo. O homem é exatamente como um monge do mundo real é imaginado, pelo menos na aparência física. Já a mulher é uma espécie de lutadora religiosa. A classe, em contrapartida com a classe de bárbaros, possui movimentos rápidos que acabam desprezando a resistência dos guerreiros. Informações sobre suas habilidades, no entanto, continuam escassas. Sabe-se que a primeira árvore de habilidades deve se concentrar em habilidades de ataque físico direto, a segunda árvore de habilidades em habilidades de ataque físico assistido, e a terceira árvore em habilidades defensivas, incluindo habilidades que incapacitam os inimigos.






The Demon Hunter (O Caçador de Demônios)

 
A última classe a ser revelada é, também, a mais sombria delas. Os caçadores de demônios foram criados a fim de passar uma atmosfera bem mais sombria ao novo game. Baseando suas habilidades em ataques de longo alcance, os caçadores de demônios estão sendo considerados uma espécie de mistura entre as classes Assassin (Assassina) e Amazon (Amazona) de Diablo II. Tanto o homem quanto a mulher passam uma atmosfera sombria, vestindo trajes de aparência medieval e com cores predominantemente escuras. Até agora, poucas habilidades foram confirmadas, como a capacidade de manusear dois arcos simultaneamente, atirar explosivos e preparar armadilhas, além de utilizar magia negra contra seus inimigos.





Diablo III está com o lançamento marcado para algum lugar em 2011, confirmadamente para PC e, talvez, para PS3 e X360. Assim como todos os jogos da Blizzard, nenhuma data foi especulada até agora.


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More