quarta-feira, 9 de março de 2011

Novidade no Facebook

 

Facebook cria sistema anti-suicidas

O Facebook anunciou o lançamento de um sistema que permite que usuários comuniquem aos moderadores do site sobre amigos que podem estar planejando se suicidar.

O sistema consiste em um simples formulário, onde qualquer pessoa pode detalhar as preocupações que tem sobre outro usuário, dizendo seu nome completo, endereço das páginas onde ele escrever mensagens suspeitas e outros detalhes importantes.

Depois de preenchido, o formulário é enviado a representantes do Facebook, que irão verificar a veracidade do caso e irão optar em chamar ou não a polícia, ou em outros casos, oferecer ao suicida um contato com alguém especializado para dar algum apoio e aconselhamentos.

O sistema já está operando em modo de testes há três meses e durante esse tempo recebeu apenas relatos genuínios e nenhum tipo de brincadeira.

O diretor de políticas do Facebook para a Europa, Richard Allan, disse que, com o novo dispositivo, 'os amigos serão encorajados a cuidar uns dos outros no Facebook, como fazem na vida real'.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More