sexta-feira, 4 de março de 2011

Chrome X Firefox X IE

“Briga” entre Mozilla, Microsoft e Google está acirrada

O navegador Mozilla Firefox vem perdendo mercado entre os internautas. Segundo pesquisa, o navegador perdeu pouco mais de 1% de participação no mercado no último mês. No outro extremo está o Internet Explorer, que ganhou 0,77% dos ex-usuários do Firefox, enquanto o Chrome cresceu 0,23%.

O Internet Explorer da Microsoft, apesar de perder 0,1% dos internautas nas versões 6 e 7, o crescimento da 8ª e 9ª versão compensaram e agora já somam 0,59% do mercado. O IE9 ainda está em versão “Relase Candidate”, porém a Microsoft espera que até o lançamento oficial da versão final, o crescimento venha a ser exponencial.

Com a queda do Firefox e o crescimento do Chrome, a disputa entre Mozzila e Google aumenta. A raposa fechou o mês de Janeiro com 21,74% dos internautas, enquanto o chrome ficou com a sua modesta porcentagem de 10,93%.

Apesar da diferença parecer grande, ela está diminuindo muito rapidamente. Em menos de um ano, o Google Chrome cresceu 4,2% e o Firefox perdeu 2,85%. Contudo, a Microsoft continua reinando com o Internet Explorer, tomando conta de um total de 56,77% do mercado, somando todas as suas versões.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More