terça-feira, 29 de março de 2011

Pokémon: Trading Card Game Online - Fase Beta Aberta

Game online oficial da companhia já está disponível para o público

Quem tem pelo menos 15 anos de idade deve ter acompanhado a febre Pokémon em seu auge. No Brasil, tudo começou com o desenho animado, que passava na Record, mas logo foi seguindo o ciclo Televisão > Videogame > Cinema > Jogo de Cartas. Se você é uma dessas pessoas, que perdeu incontáveis horas e gastou muitos reais com a mania que, aos poucos, foi perdendo seu fogo, ou mesmo se você nunca gostou de Pokémon, temos aqui boas notícias: foi lançado oficialmente, em período beta, o game oficial online do jogo de cartas de Pokémon.

Quem já jogou Pokémon Trading Card Game para Game Boy pode sentir alguma nostalgia, mas o game online é bem diferente de seus predecessores do portátil. Para começar, ele é gratuito e, ao que tudo indica, continuará sendo completamente gratuito, pelo menos no tocando a dinheiro real. Depois, os gráficos são idênticos ao jogo real de cartas, contando com várias cartas da nova geração. Ainda, o game é completamente online e roda diretamente do navegador, podendo ser jogado de qualquer computador com acesso à internet.

No entanto, na fase beta ainda não é possível jogar contra pessoas reais, mas apenas contra os diferentes desafiantes controlados pelo computador. Mesmo assim, é possível se divertir como em uma partida real do jogo de cartas. Além disso, a promessa é de que isso deve mudar em breve, o que significa que logo você poderá parar de batalhar contra Zach, Mick, Calvin e sua turma e jogar contra pessoas de verdade, sendo seus amigos que jogaram com você na Liga Pokémon de sua cidade ou pessoas do outro lado do mundo, as quais você nunca viu.

Para quem nunca jogou, o game conta, ainda, com um tutorial detalhado e dicas no decorrer de todo o jogo. O único empecilho é que é necessário saber inglês para entender o game, mas nada que o bom e velho  Google Tradutor não possa resolver.

Interessado no game? Clique aqui para realizar seu cadastro no Pokémon Trainer Club e aqui para ser levado à página do jogo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More