segunda-feira, 7 de março de 2011

Fim do IE6

Microsoft resolveu “matar” o IE6

 

Que a Microsoft quer se livrar de uma vez por todas da 6ª versão do Internet Explorer, não é novidade. Mas agora eles resolveram acelerar esse processo estimulando os internautas a deixar de usar o navegador.

A Microsoft criou o Internet Explorer 6 Countdown que mostra a porcentagem mundial dos internautas que ainda usam o nvagevagor em diversos países. A Net Application (empresa especializada em medição de audiência na internet) foi quem compilou os dados e os forneceu a Microsoft.

Segundo o site, O Internet Explorer 6 ainda é utilizado por 12% dos internautas. Segundo a Microsoft, essa alta porcentagem é resultado do alto número de usuários que ainda usam o Windows XP e ainda não atualizaram o seu navegador para uma versão mais recente. Muitos insistem em continuar a usar o IE 6 pela sua compatiblidade com sistemas antigos.

A Microsoft pretende atualizar os dados mensalmente, com o objetivo de fazer com que os 12% caiam apenas para 1%. Os maiores usuários do IE6 são a China, Coréia do Sulm Índia, Arábia Saudita e Taiwan. Quase 3% dos brasileiros ainda usam o Internet Explorer 6.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More