sábado, 26 de março de 2011

Redes Sociais

Usuários acessam redes sociais cada vez mais

Um estudo realizado indicou que os usuários brasileiros de redes sociais passam em média 41 horas conectados à internet por semana.

Outra estatística interessante é o fato de 44,8% dos usuários usam o celular para o acesso a internet. E esse número vem crescendo rapidamente. Em 2010, a porcentagem era de 34,4%..

Segundo a pesquisa, o equipamento mais utilizado pelos internautas para se conectar é o computador de mesa, utilizado por 82,2% dos entrevistados. Na segunda colocação vem os notebooks, iPod Touch, consoles de jogos, tablets e televisores.

As redes sociais e mensageiros instantâneos como Twitter, Facebook e Windows Live Messenger são a preferência dos usuários. O cultivo de laços sociais é o que motiva o acesso à web.

Outro dado levantado é que 88.3% das pessoas afirmaram que fazem pesquisa de preços de produtos  na internet e 74,3% já realizaram alguma compra online.

A pesquisa foi realizada com 945 usuários de redes sociais no Brasil, no período de Novembro de 2010 e Janeiro de 2011. Ela foi divulgada principalmente via Facebook e Twitter. Por isso, não reflete, necessariamente, o comportamento dos usuários de outras redes sociais, como o Orkut.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More