quarta-feira, 16 de março de 2011

Alice: Madness Returns - Prévia

Alice volta ao mundo das maravilhas pronta para matar seus pesadelos... literalmente


No ano de 1865, Lewis Carrol escreveu um conto chamado "Alice no País das Maravilhas". Era a história de uma garota insana que caía em um mundo completamente louco imaginado por ela mesma. Quase cem anos depois, em 1951, a Walt Disney Pictures imortalizou a história, criando todo um conto de fadas baseado no conto original. Já no ano de 2000, no entanto, American McGee decidiu voltar às origens e criou um jogo completamente insano baseado no mesmo conto. A diferença básica entre o conto de fadas da Disney e o game de American McGee é que, no jogo, a menininha bonitinha está quase sempre portando uma faca.

Dez anos depois do game American McGee's Alice, que, diga-se de passagem, foi um grande sucesso entre os gamers, foi anunciada uma sequência para o game, tendo por nome Alice: Madness Returns. Neste novo jogo, Alice se vê obrigada a voltar ao País das Maravilhas em busca de suas lembranças, especialmente em relação à morte de seus pais. O game, no entanto, é regido pela insanidade de Alice. Em alguns trailers, inclusive, é possível ouvir conversas entre Alice e um psiquiatra.

Já se sabe que a arma principal de Alice será sua clássica faca, herdada do primeiro jogo, mas que, para derrotar alguns inimigos, será necessária a utilização de armas e equipamentos especiais, além, é claro, de usar a cabeça, forçando o jogador a pensar. Confira, abaixo, o primeiro trailer da jogabilidade do game, apresentado na GDC 2011.


Alice: Madness Returns tem previsão de ser lançado pela Electronic Arts no dia 14 de junho de 2011, para PC, Play Station 3, e Xbox 360.


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More