domingo, 13 de março de 2011

Circles

Google

Google deve lançar sua nova rede social

Rumores andam  rápido, mas talvez não tão rápido como no SXSW. Segundo o blog Read Write Web, a rede social seria apresentada neste domingo, no SXSW, evento multimídia que contará com a participação do Google. Esta é mais uma tentativa do Google para ganhar mercado depois das frustrantes tentativas com o Wave e o Buzz.

Ainda segundo o blog, o serviço oferecerá fotos, vídeos e compartilhamento de status. Mas a principal característica do serviço seria a privacidade. A rede social deve manter informações e dados do usuário apenas em evidência para amigos ou um círculo específico, selecionado pelo usuário. Haverá uma distinção entre os níveis de relação que o usuário possa manter, seja com amigos, com a família ou trabalho.

Alguns analistas dizem que a nova rede social do Google não terá forças suficientes para concorrer diretamente com o Facebook. Mas, algumas pessoas, que viram o novo ‘Circles’, como Tim O’Reilly (um dos criadores do conceito de Web 2.0), dizem que o empreendimento do Google é incrível. Deve ser lembrado que existe 90 milhões de usuários que usam o Google para pesquisar diariamente, que se traduz em uma grande variedade de usuários potenciais para adotar o serviço.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More