sábado, 19 de março de 2011

Qual o melhor?

HP vs Epson

Resistência da Epson vs Design da HP

As duas multifuncionais que entram no ‘ringue’ do ‘Qual o melhor?’ são de ótimas configurações e excelentes para o uso doméstico. Mas é claro que cada uma tem qualidades próprias e defeitos que as deixam em perfeita disputa entre os consumidores. Confira as principais características de ambas e decida você qual é a melhor.

Epson Stylus Photo TX720WD

A grandalhona da Epson oferece diversos recursos. Tem várias conexões, pode imprimir em diferentes formatos e digitalizar imagens em alta velocidade. Os menus combinam os botões sensíveis ao toque a uma interface intuitiva. O principal ponto forte do aparelho é a impressão de fotografias. Para que isso ocorra com qualidade, é utilizado uma tinta especial que protege a foto de arranhões, esmaecimentos e até borrões por causa da água. Em testes as imagens resistiram a esses danos e tiveram uma ótima definição em papel brilhante. Em comum, no entanto, elas perderam nitidez e detalhes – mesmo com um dos mais altos custos por página da categoria: 1,98 real. Um outro problema foi a impressão em CD, que precisa de mídias com uma superfície especial.

Ficha técnica: Jato de tinta >> 5.760 x 1.440 dpi (Impressora) >> Velocidade Nominal de 9,5 ppm >> Frente e verso >> 2.400 dpi (Scanner) >> Conexões: Porta USB, Leitor de cartões, Ethernet, Wi-Fi >> 44,6 x 45,8 x 15 cm >> R$ 1 199.

Prós: Rapidez do scanner, cartuchos que melhoram a qualidade de fotos e a variedade de conexões.

Contras: Fraca digitalização, com perda de qualidade. Bandeja de entrada é frágil.

Conclusão: Multifuncional ideal para impressão de fotos e uso comum.

HP Envy 100 410

Os dois principais pontos fortes desta multifuncional são excepcionais: o design e a forma com que ela trabalha pela rede sem fio. O aparelho pode imprimir arquivos do iPad do iPhone e de um e-mail atrelado ao equipamento. Mas neste último caso é necessário que os documentos estejam em PDF, JPEG, TXT, DOC e XLS já formatados para impressão em papel A4. A sua LCD colorido de 3,7 polegadas sensível ao toque também oferece comodidade para operar o Envy 100 410. Além de realizar ajustes triviais, dá para acessar uma série de serviços online, como Yahoo!, Facebook e Snapfish, para imprimir notícias e fotos.

Mas a qualidade de impressão e de digitalização do modelo é similar à de equipamentos muito menos glamorosos. O ruído exagerado é outro problema do Envy 100 410, que imprime 11,8 páginas por minuto em texto e leva 3 minutos e 22 segundos para produzir uma foto colorida em tamanho A4. Algo nada impressionante para um produto de 885 reais.

Ficha técnica: Jato de tinta >> 4.800 x 1.200 dpi (Impressora) >> Velocidade Nominal: 27 ppm >> Frente e verso >> 1.200 x 1.200 dpi (Scanner) >> Conexões: Ethernet e Wi-Fi >> LCD de 3,7 polegadas >> 42,9 x 10,4 x 39,7 cm >> R$ 885.

Prós: Acabamento impecável, compatível com ePrint e AirPrint, e tela touchscreen com aplicativos interessantes.

Contras: Barulhenta durante a impressão, lenta e duração de cartucho poderia ser melhor.

Conclusão: Destaque é o visual apurado e qualidade de impressão, mas usuário deve avaliar preço da concorrência.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More