segunda-feira, 14 de março de 2011

Google Circles

Circles: A Nova Rede Social “by Google”

Três dias depois do Google anunciar o botão “Gostou” do Orkut, agora a gigante das buscas está trabalhando em uma nova rede social (mais uma tentativa).

Segundo a fonte (blog ReadWriteWeb), que fez o anuncio não-oficial, publicou que o “Circles” seria apresentada neste domingo, no SXSW, evento multimídia que contará com a participação do Google. A empresa negou o possível lançamento da rede social, porém, deixou no ar que ela existe.

Segundo fontes, a rede social não seria como as tradicionais que temos hoje. Ela contaria com mais ferramentas para a privacidade do usuário. Nela, apenas se é compartilhado as fotos, vídeos e mensagens com as pessoas que você escolher. Para as pessoas que não são conectadas a você,nenhuma informação irá aparecer.

Outro recurso diferenciado na possível rede social, é a criação de círculos específicos, como colegas de escola, trabalho ou família. E em cada grupo, seria compartilhada determinadas informações.

O Google já lançou vários serviços sociais como o Google Me, Buzz, Orkut, e todos sabemos que o Google foi muito feliz, principalmente com os dois primeiros. Esperamos que caso o Circles seja genuino, o Google não nos desaponte.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More