sábado, 12 de março de 2011

Nexus S

Samsung Nexus S Google

Um bom concorrente para o iPhone

Ele pode ser chamado de “o iPhone do Google”. Tal explicação pode ter sentido ao analisar o aparelho e ver que o Nexus S é um concorrente a altura do iPhone 4, da Apple. Desenvolvido pelo Google e pela fabricante Samsung, o sucessor do Nexus One (fabricado pela HTC) é um dos melhores smartphones já lançados, provavelmente o melhor com sistema operacional Android.

O maior diferencial do Nexus S em relação aos concorrentes da mesma plataforma é o software: ele vem com o Android 2.3, a versão mais atual para smartphones. Além disso, ele provavelmente receberá outras atualizações antes dos outros aparelhos. A versão 2.3 do Android oferece uma série de vantagens sobre a 2.2, que está presente na maioria dos smartphones mais recentes.

Sua interface é mais elegante e menos colorida e tem novos ícones e animações. O gerenciador de aplicativos permite checar os programas em execução e escolher quais encerrar, a fim de liberar recursos do sistema. A resposta aos toques na tela está em um nível parecido com ao do iOS, do iPhone, que é a referência neste quesito. Já o teclado foi redesenhado e oferece suporte a multitoque, permitindo uma melhor digitação.

Outras novidades incluem lista de downloads, suporte a mais sensores, processamento gráfico otimizado, operações mais velozes e realização de chamadas pela internet. Mas há muito o que melhorar. Selecionar e copiar um texto, por exemplo, é frustrante, pois o procedimento varia conforme o aplicativo. A falta de suporte a conversas com vídeo no Google Talk é especialmente decepcionante. Mas em geral o Nexus S é um ótimo aparelho e deve ser encarado como um dos melhores do mercado atual.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More