quinta-feira, 17 de março de 2011

Internet Explorer 9

Microsoft Internet Explorer 9

2,35 milhões downloads

Os números do novo navegador da Microsoft, o Internet Explorer 9, foram divulgados pela empresa. O IE9 obteve nas primeiras 24 horas após o seu lançamento na última terça-feira, 2,35 milhões de downloads. A média de 27 programas do IE9 por segundo é impressionante. Isso superou todas as expectativas da empresa se comparados os números de downloads da versão Beta do IE9, que foram de um milhão de downloads em todo o período de testes.

Sendo assim, esse é um número modesto se compararmos os números apresentados pela Mozilla em 2008, quando lançou o Firefox 3 com 8 milhões de downloads em um único dia, fazendo dessa marca, um recorde de downloads. Na nova versão do browser, a Microsoft mudou a interface do produto, deixando sites no centro da experiência do usuário, e ampliou recursos para deixar o navegador mais rápido e seguro.

O novo iE9 apresenta padrões com a adoção do HTML 5 e do CSS3, esse, um mecanismo de proteção contra rastreamento, também ganha muito com recursos como o Pinned Sites e Dynamic Jumplists, além de sua interface remodelada e mais elegante, com uma aceleração de hardware, dando ao usuário uma vantagem na capacidade de seu computador em renderização gráfica. O navegador Internet Explorer 9 está disponível para download no endereço www.internetexplorer9.com.br, nas próximas semanas, aparece como opção para atualização no Windows Update. O navegador só funciona nos sistemas operacionais Windows Seven e Windows Vista.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More