terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Banda Larga

Internet01

O maior impacto tecnológico da década

 

Segundo um novo estudo, a internet é a tecnologia que mais faz falta aos americanos. Sem sombra de dúvida, a internet de alta velocidade, conhecida como banda larga, foi o maior impacto tecnológico da década.

A pesquisa on-line, encabeçada pela Zogby International, entrevistou quase 2 mil adultos norte-americanos, 24% dos quais afirmam que a internet banda larga teve o maior impacto sobre suas vidas. Em seguida, na segunda colocação, apareceu o Facebook com 22%, seguido pelo Google, com 10%. Das tecnologias que as pessoas afirmam não poder viver sem, a internet de banda larga ficou em primeiro lugar, com 28% das respostas, e e-mail em segundo, com 18%.

Ao serem questionados sobre qual seria o maior avanço tecnológico do próximo ano, 24% dos entrevistados afirmaram que seria em entretenimento doméstico, enquanto que 16% acreditam que será na computação em geral. Outros dados interessantes também merecem atenção e foram divulgados pela entidade. Para a próxima década, 43% dos entrevistados  preveem o uso frequente de células-tronco e técnicas de clonagem para criar órgãos humanos e fazer transplantes. Outros 40% acreditam na implantação de chips nas pessoas para monitorar seu estado de saúde e a mesma porcentagem afirma que certos tipos de robôs serão capazes de fazer trabalhos manuais.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More