Que produtos mostram a cara de 2011?
Pelo que vimos nos dois primeiros dias da maior feira de tecnologia do planeta realizada em Las Vegas, a CES, à entrada em força da internet nos televisores será um marco importante no começo deste ano. Também os tablets marcam o evento, com o iPad conhecendo mais de 100 rivais. Duas siglas ecoam muito em Las Vegas, a 3D e 4G.
A Verizon revelou o novo 4G LTE em uma de suas estande na CES 2011. Essa deve ser uma das tendências que dominarão o ano de 2011. Os smartphones devem crescer não só em quantidade, mas também em qualidade pelo fato dos sistemas operacionais como o Android desenvolverem ótimas plataformas para esse tipo de eletrônico.
Já na batalha pela conquista das salas de estar, as fabricantes de televisores, em um claro desafio à tentativa de gigantes como o Google e a Apple de dominarem o setor, querem rapidamente expor seus produtos com qualidade para que o consumidor possa, nos próximos meses adquirir o produto como um entretenimento doméstico.
Neste sentido, Samsung, LG e Cisco Systems, fornecedora de set-top boxes, começam ontem a levantar o pano sobre novas aplicações, sinalizando que não vão oferecer de mão beijada a liderança. Segundo expectativas da Display Search, mais da metade dos televisores vendidos em 2014 vão oferecer serviços Web. Afinal, as fabricantes de produtos eletrônicos consideram os televisores uma chave para impulsionarem as suas margens de lucro e fomentarem a lealdade às suas marcas. Controlar os telespectadores é um objetivo difícil, mas certo!