terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Facebook

Facebook 05

Rápido crescimento do Facebook deixa concorrentes sem espaço

Com mais de 600 milhões de usuários espalhados pelo mundo, o Facebook não tem deixado seus concorrentes respirarem. A solução encontrada pelos rivais da maior rede social do mundo, tem sido focar-se em nichos específicos do mercado.

O MySpace, por exemplo, depois de dispensar quase metade do seu quadro de funcionários, está se reestruturando para passar a funcionar não como uma rede social, mas como um ‘destino de entretenimento' social’, de acordo com Mike Jones, diretor executivo do MySpace, informa o site T3.

Algo parecido acontece na rede social britânica Bebo. Desde que foi adquirida pela AOL, ela tem buscado ser reconhecida como uma plataforma para diversão, onde os usuários têm um maior controle sobre seus perfis e podem se expressar mais livremente. Dessa forma, as pequenas redes podem se especializar em determinados tipos de conteúdo, saindo da disputa direta com o Facebook.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More