quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CES 2011: Motorola Xoom

Motorola Xoom

Ele veio para dominar

Para quem não esperava ver um concorrente à altura do iPad pelo menos nos próximos meses se enganou. A Motorola, esnobou seus concorrentes em comerciais de pré-lançamento e mostrou que seu tablet veio para ganhar mercado. O mais recente tablet lançado na Consumer Eletronics Show, em Las Vegas, nos EUA, mostrou que os principais concorrentes do' ‘Xoom’, como é chamado o portátil da Motorola, terão de se mexer para não perderem consumidores.

O eletrônico virá com a versão mais recente do Android, o Honeycomb (3.0), desenvolvido pelo Google especificamente para este tipo de portátil. O Xoom possui tela de 10,1 polegadas com resolução de 1280x800 pixels, câmera frontal de 2 megapixels para vídeo chamadas e outra de 5 megapixels que tira fotos e filma em HD (1080p), além de 32 GB de capacidade interna.

O aparelho será o primeiro a vir com processador de dois núcleos de 1GHz. Também terá conexão Wi-Fi e 3G, com possível atualização para a rede 4G no final do primeiro semestre, e suporte ao tão ‘querido’ Flash. As vendas iniciais do tablet começam agregadas a Verizon, no Estados Unidos. O preço não foi divulgado, mas a certeza que este eletrônico ganhará mercado rapidamente é muito grande.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More