quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Campus Party 2011 (6)

Campus Party 2011 08O que os campuseiros baixam na Campus Party

Cerca de 4.500 pessoas estão acampadas na maior feira tecnológica do Brasil, a Campus Party. Nesta edição da feira um atrativo é de deixar qualquer internauta com inveja: a conexão banda larga de 10GB. Pessoas de todas as categorias da tecnologia se dividem ao dizer o que baixam na rede.

Programadores preferem fazer uso da internet veloz para conseguirem programas que antes demoravam horas e até dias para completarem o download. Fotógrafos exploram a rede para poderem obter softwares que os ajudarão na edição de imagens e vídeos. Mas a maioria é um pouco clara quanto ao uso para o entretenimento. Games, filmes, seriados, músicas, entre outros são os principais programas. Mas para isso, o HD das máquinas utilizadas são pouco. Por isso o número de pen-drives e HDs externos encontrados na Campus Party é enorme. É difícil andar pelo saguão e não encontrar ao lado de desktops e notebooks um componente de expansão de memória de armazenamento.

Muitos ‘esquecem’ de dormir para poder aproveitar ao máximo tudo o que a feira tem a oferecer. Durante o dia são realizados inúmeros eventos e palestras, além de uma oportunidade dos campuseiros aumentarem seus contatos profissionais. Já durante a noite, muita diversão é encontrada. É neste período que um grande número de pessoas se encontram nas mesas de acesso a internet para poderem estar conectados a rede de alta velocidade.

O mecanismo mais utilizado para a comunicação virtual não é só o MSN, mas também o Twitter. A Campus Party deste ano acontece de 17 a 23 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista.

Acompanhe a reportagem do UOL Tecnologia

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More