segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Campus Party 2011

Campus Party 2011 01

O maior evento já começou!

Um dos maiores eventos de tecnologia e o maior do Brasil, a Campus Party 2011, começou nesta segunda-feira em São Paulo. Em sete dias de interatividades, novidade e palestras sobre tecnologia, 6.800 pessoas acampadas se reúnem no evento. Esta edição de 2011 é a quarta realizada e ocorre no Centro de Exposições Imigrantes.

Os portões da feira foram abertos as 12h desta segunda-feira para todos os campuseiros inscritos. Além disso, são esperados milhares de visitantes para a área aberta. A entrada é franca. Entre as atrações mais esperadas está a do ex-presidente dos Estados Unidos, Al Gore. Além de Al Gore, estarão no evento o engenheiro americano Steve Wozniak, fundador da Apple ao lado de Steve Jobs, Tim Berners-Lee, o “pai” da web, Ben Hammersley, editor da versão inglesa da revista americana Wired, especializada em tecnologia, e Kul Wadhwa, diretor-gerente da enciclopédia virtual Wikipedia.

Mídias sociais, software livre, games, case modding, desenvolvimento de aplicativos, empreendedorismo, entre outros serão abordados na Campus Party. Enquanto as palestras e eventos não começamCampus Party 2011, os campuseiros que já chegaram aproveitam o tempo livre para navegar na web e jogar videogame. Entre os games, o mais procurado é o Kinect, acessório para Xbox 360 que captura os movimentos do corpo do jogador.

Assim como nas edições de 2009 e 2010, os participantes terão à disposição uma conexão de internet banda larga, com velocidade máxima de 10GB por segundo. O valor, que dá direito a toda a programação passou de R$ 140 para R$ 150.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More