quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

CES 2011: LG Optimus Black

LG Optimus Black

Fino? Finíssimo!

A LG anunciou antes mesmo do início da CES 2011, o seu principal smartphone até agora, o Optimus Black. É certo que o smartphone vai brigar pela qualidade da tela. A LG informou que a tecnologia NOVA Display é a mais brilhante do mercado, com melhor gerenciamento de energia e mostra perfeitas imagens mesmo quando exposta ao Sol.

Mas o que destaca também no produto é espessura de apenas 9,2 mm, podendo ser considerado o smartphone mais fino do mundo. O produto vem carregado com a versão 2.2 do sistema operacional do Google, o Android, e apresenta uma tela de 4 polegadas extremamente brilhante. A fabricante não deu mais especificações, mas a câmera frontal terá 2 megapixels para videoconferências. O lançamento do Optimus Black está previsto para a primeira metade deste ano.

Outro destaque da LG na CES deste ano é o smartphone Optimus 2X, anunciado no final de 2010 e com lançamento previsto para este mês na Europa. O aparelho é o primeiro da empresa a vir com o processador Tegra 2 , da NVidia. Esse processador, núcleo duplo, permite realizar mais tarefas simultâneas e multimídia no celular. Já suas configurações são ótimas. Incluem um processador Dual-core de 1GHz, tela sensível ao toque de 4 polegadas, 8 GB de memória interna (expansível a 32GB com cartões de memória), câmera de 8 megapixels com gravação de vídeo em alta definição (HD 1080p) e saída HDMI para reprodução de fotos e filmes na TV. A seguir o vídeo promocional do Optimus 2X:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More